
Bolsonaro desmente que tenha afirmado à Jovem Pan que está fora das eleições de 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desmentiu as informações publicadas pela Jovem Pan nesta segunda-feira (14/7), em relação ao cenário político para as eleições de 2026. Em contato anterior com o jornalista Bruno Pinheiro, Bolsonaro teria afirmado que “a Justiça retira da disputa eleitoral aqueles que não interessam ao sistema”, e citado, entre outros nomes, o do próprio filho Eduardo e o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Ainda segundo o jornalista, Bolsonaro teria dito: “Eu tô fora, o Eduardo praticamente está fora e querem tirar a Michelle”, sugerindo uma suposta tentativa de afastamento da família Bolsonaro da corrida eleitoral. A fala repercutiu rapidamente no programa Tempo Real, da Jovem Pan News.
– Lamentavelmente Jovem Pan mente ao dizer que conversou comigo e fatos expostos: pic.twitter.com/V0ce0fDHaA
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 14, 2025
No entanto, diante da repercussão, Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais negando as declarações.
“Olá, vamos aqui resolver um problema: não procede a informação da Jovem Pan de que eu estou fora, Eduardo está fora e querem colocar a Michelle para fora também. Não existe isso. O que eu falei com a Jovem Pan é que, no momento, estou inelegível, e a situação do Carlos, ele está no inquérito e tudo pode acontecer com eles”, explicou Bolsonaro.
Leia mais
Juíza é demitida após usar a mesma decisão em mais de 2 mil processos no RS
“Obviamente, aparece o nome da Michelle, que tem tudo para, talvez, vir candidata a algo mais importante. Não tem furo jornalístico; se tivesse que falar algo nesse nível, eu convidaria a imprensa e daria uma coletiva nesse sentido”, afirmou o ex-presidente.
Até o momento a Jovem Pan apenas noticiou a resposta de Bolsonaro a reportagem, mas até o momento, não fez nenhum pronunciamento oficial ou mesmo uma retratação clara do assunto. “Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan”, informou o site ao fim da matéria.
*Com informações da Revista Oeste e Jovem Pan