Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Casal compra casa e encontra “adega secreta” com vinhos raros dos anos 70; veja vídeo

Casal compra casa e encontra “adega secreta” com vinhos raros dos anos 70; veja vídeo

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 26 de julho de 2025

Um casal viralizou na internet ao comprar uma casa, na zona Sul da cidade de São Paulo, e encontrar dezenas de garrafas de vinhos antigos, brasileiros e internacionais, foram encontradas escondidas em uma adega secreta na garagem do imóvel. As bebidas estavam esquecidas desde a década de 1970 e cobertas por uma espessa camada de poeira.

Néia e Sérgio Cabral, os novos proprietários, adquiriram o imóvel em junho do ano passado. Segundo eles, já sabiam da existência de uma “adega secreta” porque o espaço constava na planta da casa, mas não imaginavam a dimensão da descoberta.

“Quando começaram a reforma da casa, nos interessamos por uma portinha na garagem”, contou Néia em entrevista à CNN Brasil.

Veja o vídeo do casal:

@minhacasaminhaobraO que fazer com esses vinhos?? 🧐. . . . Google: Por definição adega é o local onde se conserva em barris, garrafas ou barricas. Também chamado de cave. Imagina-se que a origem venha da palavra francesa cave, que significa lugar especial da casa.♬ som original – minhacasaminhaobra


Saiba mais:


Ao abrir o pequeno compartimento, com cerca de 14 metros quadrados, o casal se deparou com uma coleção de vinhos antigos, com rótulos e rolhas intactos. A surpresa virou tema de um vídeo no TikTok, que já ultrapassou a marca de 100 mil visualizações.

A especialista em vinhos Ana de Andrade foi consultada para avaliar a descoberta. Ela destacou uma garrafa de bordeaux Château Margaux com 45 anos de idade, afirmando que a bebida possui um alto valor comercial e pode, inclusive, ainda estar apta para consumo.

No entanto, a especialista fez uma ressalva:

“Apesar do que considero um achado incrível, é essencial avaliar as condições de armazenamento, como temperatura e vedação, para garantir a qualidade e segurança do vinho”.

Ana explica que mesmo que algumas das garrafas não estejam em boas condições para consumo, elas ainda podem atrair colecionadores em leilões especializados

Enquanto ainda avaliam o que fazer com a coleção de vinhos, Néia e Sérgio comemoram o achado inesperado. A poeira acumulada, segundo Ana de Andrade, pode até ser um sinal positivo.

“Significa que as garrafas não são movimentadas há muito tempo, o que é bom para a conservação”, explicou.