Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Youtuber Pirulla recebe alta do hospital dois meses após sofrer AVC

Youtuber Pirulla recebe alta do hospital dois meses após sofrer AVC

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 01 de agosto de 2025

O biólogo e youtuber científico Paulo Nascimento, 43 anos, conhecido como Pirulla, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (1º/8) e vai seguir o tratamento em casa, pouco mais de dois meses após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A informação foi divulgada pelos colegas do podcast Os Três Elementos, do qual ele faz parte.

Segundo comunicado publicado nas redes sociais do programa, Pirulla agora contará com acompanhamento profissional em domicílio, com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo e nutricionista.

A nota também destacou o progresso do youtuber durante a recuperação.

“A evolução tem sido constante e ele tem encarado o processo com dedicação e bom humor. Continua com o olhar crítico afiado e até nos corrige quando cometemos deslizes em português ou inglês — e sim, o apetite segue firme”, brincaram.


Leia mais:

Fã manda rezar missa de sétimo dia para Ozzy Osbourne em Uberlândia

Onze produtos “made in Amazonas” ficam livres do tarifaço de Trump


O AVC aconteceu no dia 30 de maio e, desde então, Pirulla vinha internado. Para ajudar com os custos do tratamento, os integrantes do podcast divulgaram uma chave PIX e incentivaram os fãs a contribuírem financeiramente com a recuperação do biólogo.

Formado em biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mestrado e doutorado em zoologia pela USP, Pirulla é um dos nomes mais reconhecidos da divulgação científica no Brasil. Ele começou sua carreira como professor de evolução e paleontologia, mas ganhou notoriedade na internet a partir de 2006 com o “Canal do Pirulla”, no YouTube, onde publica vídeos aprofundados sobre ciência, meio ambiente, religião e política. Hoje, acumula mais de 1 milhão de inscritos.

Além do canal, o biólogo participou da criação do projeto Science Vlogs Brasil, que reúne criadores de conteúdo científico para combater a desinformação. Em 2014, foi premiado no Shorty Awards como melhor influenciador na área da educação, e em 2019 lançou o livro Darwin sem Frescura, escrito em parceria com o jornalista Reinaldo José Lopes, abordando como a teoria evolutiva pode esclarecer debates atuais.