
Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é encontrada morta; leia comunicado da família

Equipes de resgate da Indonésia localizaram nesta terça-feira (24/6) o corpo da brasileira Juliana Marins, de 24 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (20) no vulcão Rinjani.
Natural de Niterói (RJ) e dançarina profissional de pole dance, Juliana realizava um mochilão pela Ásia desde fevereiro, passando por países como Filipinas, Tailândia e Vietnã, antes de chegar à Indonésia. Segundo uma amiga, a jovem estava “vivendo um sonho de viajar pela Ásia”.
Veja o comunicado da família da brasileira:

Saiba mais:
- Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é vista imóvel, 500 m abaixo do penhasco; buscas são retomadas
- Brasileira cai em trilha de vulcão na Indonésia e espera resgate há mais de 13 horas
O acidente ocorreu quando Juliana tropeçou durante uma trilha no vulcão Rinjani, escorregou e caiu de uma altura aproximada de 300 metros. Três horas após a queda, turistas que passavam pela região avistaram a situação e entraram em contato com a família dela através das redes sociais, enviando localização, fotos, vídeos e imagens de drone para ajudar nas buscas.
A mobilização nas redes sociais envolveu voluntários, socorristas e o governo local na tentativa de salvar a brasileira. Infelizmente, após quatro dias de buscas intensas, Juliana Marins foi encontrada sem vida.
