Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Brasileiros são presos em Miami após confusão por voo perdido

VÍDEO: Brasileiros são presos em Miami após confusão por voo perdido

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 04 de março de 2025

Dois brasileiros foram presos no último domingo (2/3) no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, após uma confusão com funcionários da American Airlines. Rafael Seirafe Novaes e Beatriz Rapoport de Campos Maia, moradores de Santos (SP), foram detidos depois de um desentendimento no momento do embarque para um voo com destino para Cancún, no México.

Imagens  mostram diversos carros de polícia vindos à aeronave do voo 2494 da American Airlines. Seis agentes do condado de Miami-Dade foram acionados para conter a situação. Veja:

Por que os brasileiros foram detidos?

De acordo com o gabinete do Xerife de Miami-Dade, o casal chegou atrasado e acabou discutindo com a equipe da companhia aérea. O boletim de ocorrência, relatado por uma emissora afiliada à NBC, aponta que um dos passageiros teria jogado café no rosto de um funcionário da American Airlines durante o conflito.

Brasileiros são presos em Miami após confusão por voo perdido
(Foto: reprodução)

No entanto, o advogado de Rafael, Guilherme Hayama, contesta essa versão. Segundo ele, a confusão começou porque a companhia aérea impediu que o casal viajasse nas poltronas da saída de emergência, que tinham sido escolhidas e pagas antecipadamente.

“Na hora que eles se apresentaram no gate [portão de embarque], a funcionária [da companhia aérea]foi extremamente arrogante com eles e simplesmente começou a destratar, acredito que por serem brasileiros. Perguntaram se eles eram fluentes em inglês. O Rafael e a Beatriz já foram mais de 15 vezes para os Estados Unidos, mas eles não são fluentes”, explica a defesa.

Brasileiros são presos em Miami após confusão por voo perdido
(Foto: reprodução)

Saiba mais:


Ainda segundo Hayama, a funcionária da companhia aérea teria afirmado que o casal não poderia embarcar porque não eram fluentes em inglês.

“Aí que começou a gerar o descontrole. Rafael perguntou: ‘como assim a gente não vai poder embarcar? Que absurdo!’. Eles [a companhia aérea] falaram que a Beatriz jogou café, isso é uma mentira, é uma informação inverídica. Beatriz estava segurando sim o café, mas em nenhum momento ela fez menção sequer em jogar o café, ela foi empurrada e o café caiu, não caiu numa pessoa, não acertou uma funcionária, o café caiu no chão”, relata o advogado.

A American Airlines se manifestou por meio de nota enviada à CBS News Miami, afirmando que “atos de violência não são tolerados” e que está colaborando com as investigações das autoridades.