
De ‘Mendigata’ a suspeita: influenciadora é presa com 50 porções de crack em Goiânia

De acordo com a defesa da influenciadora, ela é usuária de drogas e portava crack apenas para uso pessoal, negando a acusação de tráfico. A defesa atribui o número elevado de abordagens à época em que Yre viveu em situação de rua.
A prisão aconteceu após duas viaturas da PM patrulharem o bairro e avistarem um carro avançando em vários semáforos vermelhos. Os policiais, então, iniciaram uma perseguição e abordaram o veículo. No interior do carro estavam Yre, que conta com mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, e outros dois homens. Durante a abordagem, foram encontradas 50 porções de crack prontas para venda e quatro facas com vestígios da droga.
Segundo a Polícia Civil, Yre também possuía um celular utilizado para negociar o tráfico, que foi apreendido. Ao serem interrogados, Yre e os outros suspeitos admitiram que planejavam vender os entorpecentes nas proximidades da Avenida 44 e da Praça do Trabalhador, em Goiânia.
Leia mais:
Em Tefé, mulher é presa por estupro do próprio sobrinho de 9 anos
IMAGENS FORTES: Motociclista morre esmagado por carreta na zona Sul de Manaus
Após a prisão em flagrante, Yre e os outros dois homens foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na audiência de custódia realizada na quinta-feira (18/10), a influenciadora obteve liberdade provisória, sendo determinada a utilização de tornozeleira eletrônica por um período de 90 dias.
Quem é Mendigata ?
Yre Sales Duarte, conhecida como “Mendigata”, possui mais de 900 publicações em seu Instagram, onde compartilha selfies e vídeos de humor. Ela relata que, antes de viver nas ruas, ganhava dinheiro com a coleta de materiais recicláveis e vigiando carros.
A influenciadora explicou que decidiu morar nas ruas devido à conturbada relação com sua família, embora ainda mantenha contato com alguns parentes. Yre também mencionou que tinha acesso à internet e energia elétrica por meio de amizades com comerciantes locais, o que lhe permitia usar o celular.
Embora em algumas postagens apareça recebendo comida por doação, alguns seguidores diziam que Yre mentia sobre viver em situação de rua, pois sempre estava limpa, com extensão de cílios e até aparelho nos dentes.
*Com informações G1
Leia mais em Polícia

Casal é detido por tráfico de drogas em casa no bairro São Lázaro, em Manaus
18 de jul. de 2025

Polícias de três estados desmontam esquema de tráfico de drogas entre Amazonas, São Paulo e Espírito Santo
18 de jul. de 2025

PC-AM divulga imagem de mulher desaparecida no bairro Gilberto Mestrinho
18 de jul. de 2025

Polícia apreende sete motocicletas com restrição de roubo em Manacapuru
18 de jul. de 2025

Polícia Civil prende homem que invadiu comércio e furtou celular e dinheiro em Beruri
18 de jul. de 2025

Motorista de app é sequestrado e tem carro usado por criminosos em onda de assaltos em Manaus
18 de jul. de 2025