Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Vamos emitir documentos de forma gratuita para dar dignidade às pessoas”, diz juiz

“Vamos emitir documentos de forma gratuita para dar dignidade às pessoas”, diz juiz

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 02 de maio de 2023

O juiz de Direito Rafael Cró, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), foi entrevistado hoje, 2, do Fiscaliza Geral. Ele falou sobre o evento Registre-se, da Semana Nacional do Registro Civil, que vai possibilitar acesso aos documentos essenciais às populações mais carentes.

Cró afirmou:

“O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) identificou que no Brasil, muitas pessoas não possuem a sua certidão de nascimento, nem sequer a segunda via. É o caso, principalmente, da população em estado de vulnerabilidade. Claro, o primeiro registro é gratuito, mas as certidões subsequentes são pagas, para aqueles que podem. Essa política vem de Brasília para todos os estados do país, e no Amazonas estamos cumprindo essa determinação para dar mais dignidades a essas pessoas”.


Leia mais:

Morre ex-presidente do TJAM desembargador Alcemir Pessoa Figliuolo

TJAM suspende lei que isentava igrejas de licenciamento ambiental em Manaus


As atividades do Registre-se na Semana Nacional de Registro Civil vão acontecer no Centro de Família Padre Vignola, situado na R. Tupinambá, 119, bairro Cidade Nova, dos dias 8 a 12 de maio. Será possível emitir documentos de forma gratuita, fazer cadastro, e cada situação será analisada.

Veja vídeo do juiz Rafael Cró abaixo: