Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Ela deixou de ser gostosa”, dispara Donald Trump sobre Taylor Swift em rede social

“Ela deixou de ser gostosa”, dispara Donald Trump sobre Taylor Swift em rede social

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 16 de maio de 2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 78 anos, voltou a atacar publicamente a cantora Taylor Swift nesta sexta-feira (16/5). Em uma publicação na Truth Social, o republicano fez um comentário depreciativo sobre a aparência da artista, afirmando que ela “deixou de ser gostosa” depois que ele declarou que a odiava.

“Vocês notaram que depois que eu disse ‘Eu odeio a Taylor Swift’, ela deixou de ser ‘gostosa’?”, escreveu Trump na plataforma.

A nova investida faz parte de uma série de ataques que o presidente tem direcionado à cantora ao longo dos últimos anos. A tensão entre os dois começou em 2018, quando Swift rompeu o silêncio político e passou a se posicionar contra o Partido Republicano, declarando apoio a candidatos democratas em eleições locais e nacionais.


Leia mais

Donald Trump parabeniza Leão XIV, novo papa americano: “Grande honra para nosso país”

Lula compara Donald Trump a anarquistas e diz que democracia global está em risco


Em 2024, Trump chegou a chamar a artista de “extremamente atraente”, mas usou uma imagem gerada por inteligência artificial para insinuar falsamente que ela apoiava sua candidatura.

A falsificação foi desmentida por veículos de imprensa e aliados da cantora. Desde então, Trump intensificou as críticas, dizendo à Fox News que não era fã de Swift e, em seguida, passou a publicar mensagens agressivas contra ela em sua rede social.

A cantora, por sua vez, tem mantido discrição pública em relação aos ataques diretos do presidente, mas continua envolvida em pautas sociais e políticas, especialmente ligadas aos direitos das mulheres, à democracia e à juventude, com campanhas para incentivar o voto entre jovens americanos.