Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Erika Hilton culpa show de Lady Gaga por baixa adesão em ato do 1º de maio

Erika Hilton culpa show de Lady Gaga por baixa adesão em ato do 1º de maio

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 02 de maio de 2025

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) associou, nesta quinta-feira (1º), a baixa participação popular nos atos do Dia do Trabalhador em São Paulo à expectativa gerada pelo show da cantora Lady Gaga, que se apresenta neste sábado (3/4), no Rio de Janeiro.

As manifestações organizadas em São Paulo reuniram sindicatos, movimentos sociais e grupos de trabalhadores para reivindicar pautas da classe trabalhadora, com destaque para o fim da jornada de trabalho 6×1 — seis dias trabalhados para apenas um de descanso — e a redução da carga horária semanal de 44 para 36 horas, proposta que tem Erika Hilton como autora na Câmara dos Deputados.

Estamos nas ruas neste 1º de maio evocando o conjunto dos trabalhadores. Infelizmente, a cidade de São Paulo está um pouco desfalcada por conta do show da Lady Gaga, mas, mesmo assim, o povo veio e seguiremos nas ruas até que a proposta seja aprovada na Câmara dos Deputados”, declarou Hilton em entrevista à CNN Brasil, durante a cobertura do evento.

A fala da deputada repercutiu nas redes sociais e acabou sendo alvo de ironias por parte de políticos da oposição ao governo federal.

Erika Hilton culpa show de Lady Gaga por baixa adesão em ato do 1º de maio
(Foto: Reprodução)
Erika Hilton culpa show de Lady Gaga por baixa adesão em ato do 1º de maio
(Foto: Reprodução)

Saiba mais:


Ato do Dia do Trabalhador

A concentração dos atos em São Paulo teve início às 9h da manhã na Praça Oswaldo Cruz, tradicional ponto de manifestações na capital paulista. Erika Hilton esteve presente desde o início, acompanhando lideranças sindicais e dialogando com trabalhadores sobre os projetos que tramitam no Congresso Nacional relacionados à melhoria das condições de trabalho no país.

Nas redes sociais, a parlamentar havia feito convocações ao público na última terça-feira (29/4).

Outras cidades brasileiras também sediaram manifestações neste Dia do Trabalhador. Os atos foram organizados com o apoio do Movimento VAT (Vozes em Ação pelo Trabalho), criado pelo vereador carioca Rick Azevedo (PSOL-RJ).

A proposta de Erika Hilton para a redução da jornada de trabalho semanal de 44 para 36 horas, sem redução de salário, é uma das principais bandeiras da deputada em seu mandato. Segundo ela, o objetivo é garantir mais qualidade de vida para os trabalhadores e equilibrar a relação entre vida profissional e pessoal no país.

Veja fotos do ato:

Show de Lady Gaga

A cantora Lady Gaga, que se apresenta no Rio de Janeiro neste sábado (03/05), está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nos últimos dias. Milhares de fãs de diversas partes do país estão se organizando para assistir ao show, o que pode ter impactado, segundo Erika Hilton, o número de pessoas presentes no ato de 1º de maio na capital paulista.

Show de Lady Gaga em Copacabana tem data confirmada: Saiba mais
Lady Gaga no Grammy 2025 (Foto: Matt Winkelmeyer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP).