Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Amazonas empata com Paysandu e segue ameaçado de rebaixamento

Amazonas empata com Paysandu e segue ameaçado de rebaixamento

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 23 de julho de 2025

Amazonas e Paysandu empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (23/07), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time rival teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo.

Resumo do jogo

O Paysandu abriu o placar em jogada de contrata-taque rápido com Garcez pela esquerda. Após cruzamento na área, Rafael Vitor falha e Diogo Oliveira aproveita o lance aos 29 minutos da etapa inicial: 1 a 0 para o time paraense.

Aos 33 minutos, após revisar o VAR, o árbitro cancela o cartão amarelo e aplica o cartão vermelho a Novillo por falta cometida em Henrique Almeida. O Amazonas buscou o empate, mas a primeira etapa terminou com vitória parcial do Papão.

Na volta do intervalo, o Amazonas voltou pressionando. Contudo, foi o Paysandu que iniciou assustando: aos quatro minutos, Diogo Oliveira recebeu lançamento de Garcez e chutou forte. A bola explodiu na trave.

Aos oito minutos, o Amazonas chega ao empate com gol contra. Joaquín Torres faz cruzamento da direita com a perna invertida, Henrique Almeida desvia de cabeça, e a bola esbarra em Anderson Leite e entra no gol, sem chances para o goleiro Gabriel Mesquita.


Leia mais:

Médico do Flamengo afirma que De la Cruz possui uma lesão “irreparável”

Botafogo planeja dispensas e busca contratação de zagueiro


Apesar do resultado, a Onça-pintada saiu da última posição da tabela para a décima oitava na classificação, com 18 pontos. A equipe sob o comando de Márcio Zanardi, recém-contratado, tem quatro vitórias, seis empates e oito derrotas. Já o Paysandu se mantém na décima sexta colocação, com 19 pontos.

Agenda

O Amazonas volta a campo no domingo (27/07), às 15h (de Manaus), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Payandu recebe o Athletic na segunda-feira (28/07), às 21h30 (de Brasília), no estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), em Belém.