
Ex-Amazonas Energia, Willamy Frota será sabatinado no Senado para assumir a diretoria da Aneel

A Mesa Diretora do Senado marcou, para a primeira semana de trabalho de agosto (11 a 15), a sabatina do ex-presidente da Amazonas Energia Willamy Frota, indicado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no último dia 16.
Engenheiro eletricista formado na Universidade de Brasília (UNB), Willamy Frota tem grande experiência no setor elétrico na Região Norte, onde além de presidente da Amazonas Energia foi também diretor de geração e transmissão da Eletronorte.
Muito próximo do senador Eduardo Braga (MDB), foi chefe de gabinete quando ele foi ministro de Minas e Energia (MME) no governo Dilma Rousseff.
A indicação de Willamy foi feita em conjunto com a do atual secretário de Energia Elétrica do MME, Gentil Nogueira, que é Engenheiro mecânico com especialização em direito regulatório
Saiba mais:
Saneamento avança, mas grandes consumidores são problemas, diz presidente da Águas de Manaus
Acordo para destravar BR-319 “esconde” pegadinhas
Nome de Willamy destrava disputa no Senado
As indicações de Willamy Frota e Gentil Nogueira destravam a disputa entre o MME e o Senado, responsável por indicar uma das vagas da diretoria colegiada da Aneel. Costurada por Braga, Willamy entra com o apoio dele e do presidente do Senado, David Alcolumbre (União Brasil).
A vaga de Willamy, por exemplo, estava vaga desde maio do ano passado, quando encerrou o mandato do ex-diretor Helvio Guerra.