
Atlético-MG elimina o Flamengo com brilho de Everson nos pênaltis

O Atlético-MG assegurou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Flamengo nos pênaltis por 4 a 3, após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar. O goleiro Everson foi o protagonista da classificação, defendendo um pênalti e marcando o gol decisivo perante mais de 38 mil torcedores na Arena MRV.

O oponente do Atlético-MG nas quartas de final será determinado por meio de um sorteio na próxima terça-feira (12/08), às 20h, no Rio de Janeiro. As datas da terceira fase estão previstas para as datas-base de 27 de agosto e 11 de setembro. Com a classificação, o Galo recebe uma premiação de milhões.
Herói da classificação

Everson mais uma vez se destacou pelo Atlético-MG. O goleiro, protagonista na Supercopa do Brasil de 2022 contra o Flamengo (defendendo três pênaltis), havia defendido pênaltis na classificação da Conmebol Sul-Americana contra o Atlético Bucaramanga semanas antes. Agora, brilha ao defender um pênalti de Samuel Lino e marcar o gol decisivo da classificação.

Leia mais:
Brasil vence Uruguai por goleada e avança à final da Copa América
Botafogo planeja dispensas e busca contratação de zagueiro
Agenda
As equipes retornam ao campo para as partidas do Campeonato Brasileiro. No sábado (09/08), às 18h30 (horário de Brasília), o Flamengo, líder com 37 pontos, enfrenta o Mirassol. No domingo (10/08), às 16h, o Atlético, que ocupa a 10ª posição com 23 pontos, visitará o Vasco no estádio de São Januário.