
Carrascal admite estresse com a demora para acerto com o Flamengo

O Flamengo apresentou oficialmente Jorge Carrascal nesta segunda-feira (04/08). O meia colombiano admitiu que ficou ansioso devido à demora nas negociações com o Dínamo de Moscou, durante dois meses entre o início das negociações e a assinatura do contrato. Na sua apresentação, o novo reforço expressando sua expectativa de viver a experiência no clube.
“Foi um momento de emoção, mas também de muito estresse por causa da dificuldade da minha chegada. Eu estava na seleção e me deram a notícia (do interesse), eu disse sim sem pensar, disse que estava disponível para vir ao Flamengo, foi algo que me fez vibrar. Foi demorado, mas sempre fui positivo, me agarrei com Deus para ter tranquilidade. Para um atleta, essa oportunidade é muito grande. Para toda a minha família foi algo muito estressante. Fui o primeiro a começar a conversar com o clube e o último a vir (risos)”, expressou o jogador, que completou:
“Houve outros clubes interessados, mas na minha cabeça e aos meus familiares e amigos eu sempre disse que queria vir ao Flamengo, porque queria viver essa experiência linda. É uma equipe que compete e ganha títulos. Nunca duvidei de vir para cá. Foi estressante, porque estava focado em vir e fechamos as portas para as outras ofertas. Sei da história linda que Flamengo tem no mundo e, no final, conseguimos. Flamengo é um time grande, que significa muito na América do Sul. Não duvidei nem dois segundos em tomar a decisão de vir. Para mim era um sonho jogar na liga brasileira, por meu estilo de jogo. Creio que tomei a melhor decisão“, afirmou.
Carrascal foi contratado para alternar com Arrascaeta. O jogador colombiano comentou sobre a disputa por posição no meio-campo do Flamengo:
“Arrascaeta é um jogador diferente. É um grande jogador também. Há muitos anos sabemos quem é e suas condições. Eu venho para colocar meu grão de areia, meu apoio. Todos os companheiros jogamos, vamos estar bem com meu estilo de jogo de criação. Mais do que isso, que todos possamos jogar, fazer o que o treinador pede e o que o jogo exige”, declarou ele, que acrescentou:
“Na realidade não tem que ser uma competição. Se vou ou não ser substituto. Se vim ao Flamengo foi com o propósito de trabalhar, competir e conseguir o melhor para o clube. Meu objetivo a curto prazo é acrescentar o meu grão de areia. Jogue quem jogue, óbvio que todos temos nossos nomes. Nós viemos para trabalhar, focar em um objetivo claro e dependerá do treinador quem vai jogar ou não. Não é uma competição. Que todos venham para somar para que o clube tenha os melhores em campo, ganhar muitos títulos e que todos sejam felizes”, disse.
Leia mais:
Brasil vence Uruguai por goleada e avança à final da Copa América
Botafogo planeja dispensas e busca contratação de zagueiro
O jogador não poderá jogar contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na quarta-feira (06/08), pois não foi inscrito a tempo para as oitavas de final da Copa do Brasil. Carrascal permanecerá no Rio de Janeiro para treinar e estará disponível para o Flamengo na partida contra o Mirassol, no sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.