
Palmeiras contrata o lateral-direito Khellven, do CSKA

O Palmeiras anunciou, nesta segunda-feira (4/8), mais um reforço para a temporada de 2025. Trata-se do lateral-direito Khellven, de 24 anos, que estava no CSKA, da Rússia, desde setembro de 2023. O atleta chega com vínculo contratual até julho de 2030.
A negociação foi concluída por um valor fixo de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões). A saída de Mayke, que foi liberado para negociar com o Santos, também gerou uma movimentação reflexo.
“Falei com o Vitor Roque, com o Mauricio, e todos me falaram coisas muito boas da estrutura. Então, foi muito fácil de aceitar. Não tem como recusar um convite do maior clube do Brasil. Quando chegou a proposta, falei com a minha esposa, conversamos. Muito feliz de estar aqui”, declarou o atleta.
Ele é a segunda contratação do Palmeiras na janela de transferências do segundo semestre, fortalecendo a posição que já conta com Giay e Marcos Rocha. O Verdão anunciou o atacante Ramón Sosa antes dele e ainda procura um volante para substituir Richard Ríos.
“O Palmeiras tem um grande treinador, uma grande equipe. Tivemos vários jogos difíceis quando estava no Athletico, jogando aqui e na Arena da Baixada. Sempre foi muito difícil enfrentar o Palmeiras e, com certeza, é um sonho jogar em um clube desse tamanho”, afirmou.
Khellven teve a oportunidade de compartilhar o campo com Vitor Roque no Athletico e Maurício na Seleção, o que explica a busca pelos antigos colegas durante o momento decisivo.
“A parte mais difícil sempre é a adaptação e, quando você conhece jogadores no grupo, acaba sendo mais fácil. Todos me falaram que o grupo é muito bom. Venho para ajudar também, para somar”, disse.
Após dois anos no CSKA, clube onde fez 62 partidas, marcou cinco gols e deu nove assistências, Khellven volta ao Brasil.
Leia mais:
Brasil vence Uruguai por goleada e avança à final da Copa América
Botafogo planeja dispensas e busca contratação de zagueiro
Antes disso, começou no Guarani-SC e fez a base, assim como a maior parte da carreira, no Athletico. Antes de ser promovido ao time profissional em 2020, passou pelas categorias Sub-19, Sub-20 e Sub-23 do clube, acumulando temporadas com aproximadamente 40 partidas por ano e mantendo uma média consistente de contribuições para os gols desde então.