
Família busca por jovem autista que desapareceu ao sair da escola na zona norte de Manaus

A Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) está à procura de Gilmara Lima da Silva, de 19 anos, desaparecida desde a noite da última segunda-feira (14/7), por volta das 19h. A jovem, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi vista pela última vez ao deixar uma escola na avenida Cristã, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital amazonense.
Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência, Gilmara usava calça jeans, blusa cinza e uma jaqueta azul no momento em que foi vista pela última vez. Desde então, familiares não conseguiram mais contato e seguem em busca de notícias.
Leia mais:
Suspeito de roubo é contido por populares e preso com apoio da Cavalaria da PM no Centro de Manaus
Polícia frusta ataque de facção e prende 6 criminosos em Manaus
A Polícia Civil reforça que não é necessário esperar 24 horas para registrar o desaparecimento de alguém. Qualquer cidadão pode procurar a delegacia mais próxima, munido de documentos pessoais, uma foto atual da pessoa desaparecida e informações que possam ajudar na localização, como roupas que usava, locais frequentados e características físicas.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Gilmara pode entrar em contato pelos telefones (92) 3667-7713, da Deops, ou pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).