
Filho de Ancelotti é oficialmente apresentado como técnico do Botafogo: “Minha cabeça está com o clube”

Davide Ancelotti, de 35 anos, filho do técnico da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti, foi oficialmente apresentado como técnico do Botafogo nesta segunda-feira (14/7), no Nilton Santos, Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que o jovem assume um time profissional.
“Estou muito feliz de ser filho de Carlo (Ancelotti), mas agora começa minha trajetória. Sei que tenho que demonstrar, trabalhar duro, mas estou aqui hoje pelo meu trabalho e acredito que tenho que demonstrar, com resultados e trabalho. Minha trajetória começou no último jogo. Vou passo a passo, com calma e muita ambição”, afirmou ele.
Davide reforçou que está focado no Botafogo e não fará parte da comissão técnica da Seleção em 2025, deixando em aberto a sua participação na Copa do Mundo de 2026.
“Eu sou treinador do Botafogo. Minha concentração e entrega é para o clube. Estou comprometido com o clube agora, até o final da temporada, vou estar 100% no Botafogo. Minha cabeça está com o clube. Não penso em outra coisa. Na Copa do Mundo, vamos ver o que vai acontecer. Agora, estou feliz em ser o treinador do Botafogo”, disse ele.
Estreia de Davide
A estreia do filho de Ancelotti como técnico do Glorioso será contra o Vitória, nesta quarta (16/7), pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. O time também participa das oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
Leia também:
Flamengo desiste de vender Matheus Gonçalves ao Cruzeiro
Chelsea vence PSG e conquista Mundial de Clubes
Próximos jogos do Botafogo
Na Copa do Brasil e no Brasileirão, o Botafogo tem muitos compromissos pela frente. Veja:
16/7 – Botafogo x Vitória, no Nilton Santos (Brasileirão)
20/7 – Sport x Botafogo, na Ilha do Retiro (Brasileirão)
23/7 – Grêmio x Botafogo, na Arena do Grêmio (Brasileirão)
26/7 – Botafogo x Corinthians, no Nilton Santos (Brasileirão)
29/7 – Botafogo x Bragantino, no Nilton Santos (Copa do Brasil
Português fluente
Durante coletiva de imprensa, o treinador surpreendeu a todos ao dar entrevistas falando português fluente.
“Falo português porque tenho capacidade de aprender rápido. Já falei com os jogadores, muitos falam espanhol também. Acredito que tenho que fazer isso por respeito ao clube, aos torcedores e aos profissionais. Me esforço muito para aprender rápido. Quando eu fui na Seleção em junho eu não sabia nenhuma palavra, mas agora aprendi”, disse ele.
*Com informações da CNN