Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Israel afirma que novo líder do Hezbollah não vai durar “por muito tempo”

Israel afirma que novo líder do Hezbollah não vai durar “por muito tempo”

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 29 de outubro de 2024

Naim Qassem, 71 anos, número 2 do grupo xiita Hezbollah, foi anunciado nesta terça-feira (29/10) como sucessor de Hassan Nasrallah e novo líder da organização. Algumas horas depois do anúncio, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou que o novo líder do Hezbollah não vai durar “por muito tempo”.

Gallant escreveu em postagem no X:

“Nomeação temporária. Não por muito tempo”.

A declaração foi acompanhada de uma foto de Naim Qassem.


Leia mais:

Forças de defesa de Israel afirmam fim de ataques no Irã: “Missão cumprida”

Israel encontra bunker do Hezbollah embaixo de hospital, com US$ 500 milhões e ouro guardados


O novo secretário-geral do Hezbollah foi escolhido um mês após a morte de Hassan Nasrallah. Ele foi morto em 27 de setembro em um ataque aéreo israelense no Líbano.

Qassem é secretário-geral adjunto do movimento islâmico desde 1991. Com grande experiência política, o ex-professor universitário é conhecido como o “historiador do Hezbollah”.

Qassem foi um dos fundadores do grupo, em 1982. Ele nasceu em Beirute em 1953, em uma família procedente de Kfar Fila, na fronteira com Israel. Desde a morte de Nasrallah, Qasem fez três discursos exibidos na televisão. Nos discursos, ele declarou que o Hezbollah apoiava os esforços para alcançar cessar-fogo em meio ao conflito com Israel, que se acirrou no último mês, quando o Exército judeu passou a atacar diretamente os membros do grupo em incursões no território libanês.

*Com informações de UOL.