Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Jornal americano afirma que Elon Musk fez uso intensivo de drogas nos últimos 2 anos

Jornal americano afirma que Elon Musk fez uso intensivo de drogas nos últimos 2 anos

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 30 de maio de 2025

O empresário e bilionário americano Elon Musk usou drogas recorrentemente nos últimos dois anos. A afirmação é da reportagem do jornal New York Times publicada nesta sexta (30/5), que diz ter apurado junto a fontes ligadas à Casa Branca.

O uso excessivo de drogas teria tido início em 2024, período que coincide com o início da corrida eleitoral de Donald Trump. Musk participou ativamente dos comícios, e chegou a doar mais de R$ 275 milhões ao atual presidente durante a campanha.

Segundo a matéria, o bilionário teria aumentado significativamente o consumo de cetamina, ecstasy e cogumelos alucinógenos. As mudanças bruscas de humor e falas sem sentido chamaram a atenção de membros do governo, aponta a matéria do New York Times.

Ainda de acordo com as fontes, o uso de cetamina teria causado danos à sua saúde, incluindo problemas na bexiga. Em fotos vazadas, Musk aparece carregando uma caixa com diversas pílulas, entre elas Adderall — medicamento para tratamento de TDAH.

O bilionário já admitiu publicamente ser usuário de cetamina sob prescrição médica. Segundo ele, o uso da droga é para tratamento de depressão.

Até o momento de postagem desta matéria, nem a Casa Branca nem o empresário se pronunciaram sobre a reportagem do NYT.


Leia mais:

Elon Musk diz que inelegibilidade de Bolsonaro é “tirania”

Tarifaço de Trump é reestabelecido após Tribunal de Comércio suspender


Musk deixa governo Trump

Ontem, o bilionário anunciou que está deixando o governo de Donald Trump, após os 130 dias de mandato especial – que começou em janeiro. Musk ocupava o cargo especial de conselheiro e líder do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).

*Com informações de UOL.