
“Tem uma certa vantagem”, analisa Menezes sobre Omar e adversária

O Coronel Menezes avaliou o cenário visando as eleições gerais de 2026, onde afirmou que o senador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao Governo do Amazonas, abre uma grande margem em uma disputa ao Estado.
Até o momento, somente o nome de Maria do Carmo (PL), foi confirmado para concorrer ao pleito, para o palanque de adversários.
“A experiência política e já foi governador e isso é um grande diferencial com relação a outra candidata que não tem experiência nenhuma política e também nunca foi testada. Então, tem muita coisa aí que pode mudar até lá, mas nesse momento, em termos de preparo, experiência, conhecimento do Estado, tem uma certa vantagem aí para o senador Omar Aziz pelo que ele carrega de experiência”, pontuou em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital.
Ainda de acordo com o ex-superintendente da Suframa, o senador chega no pleito com uma “certa força” trazendo “aquela figura do Lula (PT) também”.
“Eu vejo que, para o senador Omar Aziz, para que ele possa lograr êxito nessa caminhada dele, ele tem que conversar com o povo. Mostrar, realmente, os projetos dele. (…) E aí eu não tenho dúvida, ele vai se comunicar com a população”, frisou.
Saiba mais:
Renato Junior alfineta oposição: “Do lado de lá, é só discurso vazio”
PL de Amom Mandel tipifica violência contra autistas nas redes sociais como crime de ódio
Por sua vez, a população, para Menezes, também vai estar mais atenta para escolher um novo representante no Executivo Estadual, observando propostas e as promessas feitas durante o período eleitoral, vão ser exterminadas. Uma movimentação diferente do habitual.
“O que eu vejo da população, ela quer saber as pautas que esses candidatos vão defender porque a população quer resultado. Ela não quer mais aquelas simples promessas, então, quem conseguir passar isso para a população de que, não é uma promessa, mas é um compromisso e isso vai ser feito, eu acho que isso daí vai preponderar”, disse Menezes.