Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Michelle cancela turnê em igrejas dos EUA após Bolsonaro ser alvo de operação

Michelle cancela turnê em igrejas dos EUA após Bolsonaro ser alvo de operação

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 12 de fevereiro de 2024

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou uma turnê que iria fazer por igrejas evangélicas dos Estados Unidos. A decisão ocorre após o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na quinta (8/02). Em um primeiro instante a agenda de Michelle no exterior, que seria feita com a senadora Damares Alves (Republicanos), estava mantida.

A turnê chamada “Encontro de Mulheres Protagonistas” estava marcada para esta segunda (12/2) até a sexta-feira (16/2). A ex-primeira-dama iria palestrar em igrejas de Orlando e Pompano Beach, na Flórida, Atlanta, na Geórgia, e Boston, em Massachusetts.


Leia mais:

Michelle tem mais votos que Tarcísio em disputa presidencial, diz pesquisa

Turnê: Michelle Bolsonaro e Damares farão palestras nos Estados Unidos durante o carnaval


A informação do cancelamento por parte de Michelle foi dada por Damares, que ainda vai participar da turnê. A senadora disse que a ex-primeira-dama não viajou para os EUA por conta do que “está acontecendo no Brasil”.

“Estou em Miami me preparando para os eventos Mulheres Protagonistas. Claro, a nossa ex-primeira-dama não pode vir. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil. Era mais fácil para mim ter ficado lá. O meu DF também está passando por grandes problemas nestes dias [em referência às fortes chuvas que atingiram a capital do País nesta semana], mas eu decidi vir, porque é neste momento que nós precisamos fortalecer o movimento conservador no Brasil e fora do país”, disse Damares no perfil oficial do evento no Instagram.

No dia em que a operação da PF foi deflagrada, a assessoria de Damares confirmou que a agenda com Michelle estava “mantida e sem alterações”.