Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Ministro diz que preço dos ovos de galinha deve baixar depois da Páscoa

Ministro diz que preço dos ovos de galinha deve baixar depois da Páscoa

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 10 de março de 2025

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou à imprensa, nesta segunda-feira (10/3), que o preço dos ovos de galinha deve baixar depois do feriado de Páscoa. O custo dos alimentos tem sido um problema para o governo Lula, com o presidente enfrentando queda na popularidade por causa disso.

Paulo Teixeira disse:

“O conjunto dos produtos está baixando e tem três produtos que ainda resistem, mas, depois da Páscoa, nós vamos ter uma diminuição do preço dos ovos e vamos ter também uma diminuição no conjunto dos preços no Brasil.

Nós somos uma sociedade cristã e muitas pessoas substituem, na quaresma, a carne pelos ovos, por isso que, depois da Páscoa, vai ter uma diminuição do preço dos ovos, porque já chegou no topo e vai baixar depois da Páscoa, mas carne, arroz, feijão, legumes, verduras, já estão baixando”.


Leia mais:

“Eu ainda não encontrei uma galinha pedindo aumento pelo ovo”, discursa Lula sobre alta dos alimentos

VÍDEO: Homem furta alimentos em padaria de Manaus e é flagrado por câmeras


Pacote do governo para baixar preço dos alimentos

Na semana passada, o governo federal anunciou que vai zerar a alíquota de importação de alimentos como a carne, que hoje está em 10,8%.

Outros produtos também terão a alíquota de importação zerada, como o café (atualmente em 9%), açúcar (14%), milho (7,2%), óleo de girassol (9%), azeite de oliva (9%), sardinha (32%), biscoitos (16,2%) e massas alimentícias (14,4%).

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) declarou que as medidas vão entrar em vigor nos próximos dias. Ele também disse que as medidas não vão prejudicar o produtor nacional:

“Nós entendemos que não [vai prejudicar o produtor brasileiro]. Você tem períodos de preços mais altos, mais baixos. Nós estamos em um período em que reduzir o imposto ajuda a reduzir preços. Você está complementando”.

*Com informações de CNN Brasil