Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
MPAM atua em ação conjunta de fiscalização de postos de combustíveis do Amazonas   

MPAM atua em ação conjunta de fiscalização de postos de combustíveis do Amazonas  

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 16 de janeiro de 2024

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 81ª Promotoria Especializada na Defesa do Consumidor (81º Prodecon), participou de uma operação conjunta, no dia (12/01), para fiscalizar o aumento no preço de combustíveis em Manaus.

Com participação de representantes do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECON/AM) e Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, a ação teve por objetivo averiguar possíveis irregularidades no aumento repentino no preço dos combustíveis.

“Desde que os órgãos de proteção do consumidor começaram a fiscalizar, já houve um registro de queda nos preços praticados na venda de combustíveis. Nossa intenção, de interesse do Ministério Público, é fortalecer essas ações, de forma a tornar mais equilibrada a relação entre empresários e consumidores, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor”, ressaltou a titular da 81º Prodecon, Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos.


Leia mais:

STF veta Marcos Rotta de concorrer a terceiro mandato em 2024, seja como vice ou prefeito

Governo planeja revogar MP de reoneração e apresentar projeto com transição mais longa para encerrar benefício


A operação conjunta foi realizada em razão do aumento de R$ 5,59 para R$ 6,49, a despeito do anúncio de redução dos valores pela Refinaria da Amazônia (REMAN).

A população pode denunciar possíveis irregularidades por meio dos contatos do Procon-AM: (92) 3215-4009 ou 0800 092 1512 (segunda a sexta, das 8h às 14h, exceto feriados) ou comparecendo presencialmente na sede do Procon-AM, sita à Av. André Araújo, 1500 – Aleixo, Manaus – AM, 69060-000.

 

*com informações da assessoria.