
Avião atinge veados durante pouso no Alasca; trem de pouso é danificado

Um avião, Boeing 737 colidiu com um grupo de veados enquanto pousava no aeroporto de Kodiak, no Alasca, na manhã desta quinta-feira (24/7). A aeronave, da Alaska Airlines, teve o trem de pouso danificado com o impacto, mas conseguiu seguir até o terminal em segurança. Ninguém ficou ferido.
Segundo o porta-voz da companhia, Tim Thompson, os voos subsequentes da aeronave foram cancelados para que a equipe técnica pudesse realizar os reparos necessários.
“Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente e agradecemos a compreensão e a paciência dos nossos hóspedes”, afirmou ele ao portal local Alaska News Source.
Leia mais:
VÍDEO: Gilberto Gil chega ao velório da filha Preta Gil e despede com beijo na testa da artista
VÍDEO: Ladrão usando calcinha é filmado furtando bebidas em bar
A colisão ocorreu por volta das 8h da manhã. Nem a empresa, nem o aeroporto ou autoridades da cidade informaram o estado de saúde dos animais atingidos. Até o momento, o site da agência de segurança aérea dos EUA também não registra o início de uma investigação sobre o caso.
An Alaska Airlines Boeing 737 struck three
deer while landing at Kodiak Airport on Thursday morning, damaging the aircraft’s landing gear and prompting the cancellation of all scheduled passenger flights for the remainder of the day.
The incident occurred around 8 a.m. as the… pic.twitter.com/i1k9WSImWK
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) July 25, 2025