
Jogadoras da WNBA repudiam arremesso de brinquedos sexuais em quadra durante partidas

Dois jogos da WNBA liga de basquete feminino dos Estados Unidos foram interrompidos nesta semana após torcedores atirarem brinquedos sexuais em quadra. Os episódios, considerados perigosos e desrespeitosos, geraram indignação entre jogadoras e levaram a cobranças por providências de segurança nas arenas.
O caso mais recente ocorreu na sexta-feira (1º/7), durante a vitória do Golden State Valkyries por 73 a 66 sobre o Chicago Sky, em Chicago. Um vibrador foi arremessado e caiu embaixo de uma das cestas. A partida precisou ser paralisada no terceiro quarto até que o objeto fosse removido por um árbitro.
Nas redes sociais, jogadoras criticaram a falta de segurança e a atitude dos torcedores.
“Segurança da arena, olá? Não tem graça. Nunca teve. Jogar qualquer coisa na quadra é muito perigoso”, escreveu Isabelle Harrison, do New York Liberty.
“Parem de atirar vibradores na quadra. Podem machucar alguém”, reforçou Sophie Cunningham, do Indiana Fever.
Na terça-feira (30), outro vibrador foi jogado por um torcedor nos segundos finais da vitória do Valkyries sobre o Atlanta Dream, por 77 a 75, na Geórgia. Nas duas ocasiões, o time de San Francisco esteve em quadra.
“É muito desrespeitoso. Eu realmente não entendo o objetivo disso. É imaturo”, disse Elizabeth Williams, do Chicago Sky, após o jogo.
Jogadoras e torcedores agora pressionam a WNBA por mais segurança e punições a quem provocar esse tipo de interrupção.
Leia mais:
VÍDEO: Vigilante morre atropelado por carreta durante ultrapassagem em Manaus
VÍDEO: Árvore cai sobre “Bar das Primas” durante temporal no Amazonas
Veja o vídeo:
The WNBA has an epidemic on their hands
— Barstool Sports (@barstoolsports) August 2, 2025