Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Fã manda rezar missa de sétimo dia para Ozzy Osbourne em Uberlândia

Fã manda rezar missa de sétimo dia para Ozzy Osbourne em Uberlândia

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 01 de agosto de 2025

Uma missa celebrada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia (MG), ganhou as redes sociais após uma homenagem inusitada ao lendário Ozzy Osbourne, o “Príncipe das Trevas”. O nome do astro foi lembrado entre os falecidos da celebração de segunda-feira (28/7).

A cena, transmitida pelo canal da Diocese de Uberlândia no YouTube, rapidamente viralizou.

O padre Eduardo César Calil, que conduzia a missa, se disse tão surpreso com a repercussão quanto ficou ao se deparar com o nome do ícone do heavy metal na lista de intenções.

“Era uma celebração com cerca de 12 nomes. Quando li ‘Ozzy Osbourne’, pensei: será que é o cantor mesmo ou só alguém com esse nome? A dúvida maior foi: como eu pronuncio isso?”, contou, entre risos.

Veja:

Mesmo não sendo um fã declarado, o padre revelou que conhece a trajetória de Ozzy, ex-vocalista do Black Sabbath, principalmente graças aos amigos roqueiros. “Na hora, acabei lendo de um jeito bem mineiro, e agora estão dizendo que virou meme”, brincou.


Leia mais:

Fãs de Ozzy Osbourne levantam teorias sobre possível causa da morte do cantor

Aposentado dos palcos, Ozzy Osbourne tinha planos de gravar um novo disco


Ozzy, que faleceu no dia 22 de julho, aos 76 anos. O artista sofria da doença de Parkinson, porém, até o momento a família não divulgou a causa da sua morte. O momento em que o padre cita o nome do artista foi registrado por Plínio Augusto Siqueira, publicitário e frequentador assíduo das missas, que percebeu o nome do cantor logo no início e se preparou para filmar a segunda menção. “Sou fã do Ozzy e achei aquilo surreal.

Quando ouvi pela primeira vez, fiquei em dúvida. Depois entendi que era real e resolvi gravar pra compartilhar com outros fãs”, disse.

O responsável por incluir o nome do cantor britânico entre os homenageados ainda não foi identificado. A missa de sétimo dia é um costume católico feito geralmente por familiares e amigos próximos, uma semana após o falecimento.

Apesar do ineditismo para o padre Eduardo, ele relatou que já ouviu histórias semelhantes.

“Um colega meu contou que, quando Michael Jackson morreu, também pediram missa de sétimo dia pra ele”. Quando a música de alguém te toca, a despedida também dói. A oração é uma forma de consolo e carinho”.

(*)Com informações do G1.