Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Namorado matou aluna trans da Unesp para não assumir relação, diz Polícia de SP

Namorado matou aluna trans da Unesp para não assumir relação, diz Polícia de SP

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 12 de julho de 2025

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na sexta (11/7) dois suspeitos pelo desaparecimento da estudante trans Carmen de Oliveira Alves, 25, que foi vista com vida pela última vez em 12 de junho. Apesar de o corpo da jovem ainda não ter sido encontrado, o caso é investigado como feminicídio.

Os presos são o namorado de Carmen, Marcos Yuri Amorim, e o policial militar ambiental da reserva, Roberto Carlos de Oliveira, que mantinha um suposto caso amoroso com Marcos.

Segundo as investigações, o crime teria sido motivado pela pressão de Carmen para Marcos assumir o namoro. O suspeito não queria tornar público o relacionamento com a mulher trans, por isso assassinou a vítima no dia 12 de junho, exatamente no Dia dos Namorados.

De acordo com o delegado Miguel Rocha, que apura o caso, Carmen teria montado um “dossiê” contra Marcos, que continha elementos de supostos crimes praticados por ele, como furtos. Este teria sido outro motivador para o crime.

Já o militar seria “comparsa” de Marcos, e o agente “sustentava e bancava os gastos” dele, segundo o delegado.

Os suspeitos negam participação no desaparecimento de Carmen. Ainda segundo a polícia, os dois já foram ouvidos e se declararam inocentes.


Leia mais:

Confusão em academia de Manaus envolvendo mulher trans indígena gera boletim de ocorrência e debate nas redes sociais

IMAGENS FORTES: Mulher morre após ingerir soda cáustica em SP; marido é suspeito de feminicídio


Carmen foi vista com vida pela última vez naquela data, após deixar o campus de Ilha Solteira da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), onde ela cursava zootecnia. No dia em que sumiu, Carmen foi até a Unesp para realizar uma prova. Ela deixou o campus em uma bicicleta elétrica de cor preta. No decorrer da investigação, a polícia analisou câmeras de segurança da região e as imagens mostraram quando a jovem entra na casa de Marcos, mas não sai do local.

Os investigadores estão fazendo buscas nas proximidades da residência do suspeito com a ajuda de drones e cães farejadores.

Com informações de UOL.