Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
PF aponta servidor do INSS como responsável por ofender Gilmar Mendes em aeroporto de Lisboa

PF aponta servidor do INSS como responsável por ofender Gilmar Mendes em aeroporto de Lisboa

Jornalismo
Por Jornalismo | 02 de abril de 2024

A Polícia Federal (PF) identificou Ramos Antonio Nassif Chagas, servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como responsável pela agressão verbal feita contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, na semana passada, em Lisboa, Portugal.

O caso ocorreu no aeroporto de Lisboa, no momento em que Gilmar Mendes aguardava o embarque em uma cafeteria. Ramos Antônio se aproximou do ministro enquanto o gravava.

 “Gilmar, você já sabe, mas não custa relembrar… Você e o STF são uma vergonha para todo o Brasil e para todo o mundo”, disse o servidor público.

“Infelizmente, um país lindo como o nosso está sendo destruído por pessoas como você”, concluiu o servidor do INSS.


Leia Mais: 

Gilmar Mendes vota a favor da aplicação do foro privilegiado após fim dos mandatos políticos

Gilmar Mendes devolve Ednaldo à presidência da CBF


Gilmar enviou uma representação criminal ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, pedindo a investigação do caso e a responsabilização do autor. No texto, o ministro afirma que as ofensas foram dirigidas não só contra ele, mas também ao STF.

“Ao agir dessa forma, o imputado almejou intimidar Ministro do Tribunal, para desestabilizar o funcionamento da instituição. Não é necessário grande esforço para demonstrar que a iniciativa se encaixa em um movimento articulado e coordenado de ataques aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, organizado por extremistas e detratores da democracia”, escreveu.