
Plínio Valério leva invertida de Marcelo Ramos ao falar de Zona Franca: “Como ele diz, não entende po**@ nenhuma de ZFM”

O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT), criticou nesta sexta-feira (9/5) o pronunciamento do senador do Amazonas, Plínio Valério (PSDB), sobre a defesa que o Amazonas busque alternativas para a Zona Franca de Manaus, citando exemplos de outros estados da região Norte, como Rondônia e Roraima.
Ramos comentou na postagem da Rede Onda Digital nas redes sociais citando o evento da Fecomércio em março deste ano, onde o senador causou constrangimento ao discursar que não entendia sobre Zona Franca.
“Só confirma o que ele mesmo disse: não entende ‘porra nenhuma’ de ZFM. Comparar uma matriz industrial com plantação de verdura é pra acabar”, escreveu Ramos.
O evento foi uma homenagem da entidade aos parlamentares amazonenses pela aprovação da regulamentação da reforma tributária, no fim do ano passado.
Posicionamento de Plínio
Plínio se posicionou inicialmente contra o projeto no Distrito Federal, mas defendeu que o Amazonas busque alternativas produtivas, citando exemplos de outros estados da região Norte, como Rondônia e Roraima. Segundo o senador, o Amazonas precisa “criar vergonha na cara” e encontrar meios sustentáveis de desenvolvimento.
O parlamentar também criticou a constante narrativa de ameaça à ZFM e alertou que, sem inovação e diversificação econômica, o polo industrial pode se esvaziar por inércia. “A Zona Franca não vai acabar agora, ela vai acabar por inanição”, disse.
Leia mais
Plínio Valério defende a redistribuição de vagas na Câmara Federal
Plínio Valério defende CPMI do INSS: “Tem que investigar até o final”
