
Polícia Civil desativa ponto de desmanche de celulares e prende dois homens no Centro de Manaus

Dois homens, de 37 e 43 anos, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na quarta-feira (18), suspeitos de operar um ponto de desmanche de celulares roubados em uma banca localizada na rua Doutor Moreira, no Centro de Manaus. A ação foi coordenada pelas equipes do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc).
De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, a prisão ocorreu após denúncias anônimas informarem sobre a existência de um “laboratório” de desmanche de smartphones na área, incluindo a descrição física de um dos responsáveis. Ao chegar no local, os policiais localizaram o homem citado na denúncia e outro indivíduo, que também acabou detido.

Saiba mais:
Viaduto Rei Pelé recebe grades e nova sinalização após acidentes com motociclistas em Manaus
VÍDEO: criminosos arrombam loja de cosméticos em Manaus e furtam diversos produtos
Durante a abordagem, foram apreendidos diversos componentes de celulares como carcaças, telas frontais, câmeras, baterias, cabos, leitores biométricos, gavetas de chip, além de um notebook com programas utilizados para desbloqueio de aparelhos. Também foram encontrados um celular com registro de roubo e duas bandejas de chip com IMEI com restrição por furto.
A dupla foi encaminhada à sede do Nirc e autuada em flagrante pelo crime de receptação qualificada. A Polícia Civil segue investigando para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.