Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Polícia Federal entrega ao STF relatório que indiciou Jair Bolsonaro no caso das joias

Polícia Federal entrega ao STF relatório que indiciou Jair Bolsonaro no caso das joias

Diogo Rocha
Por Diogo Rocha | 05 de julho de 2024

A Polícia Federal (PF) entregou nesta sexta-feira (5/07) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório da investigação na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 11 pessoas foram indiciados no caso das joias sauditas.

A entrega foi feita pessoalmente por representantes da corporação no protocolo de processos da Corte. A investigação apurou o funcionamento de uma organização criminosa para desviar e vender presentes de autoridades estrangeiras durante o governo Bolsonaro.

Entre os indiciados estão o tenente-coronel Mauro Cid, o pai dele, general de Exército Mauro Lourenna Cid, Osmar Crivelatti e Marcelo Câmara, ex-ajudantes de ordens de Bolsonaro, e Fábio Wajngarten e Frederick Wassef, advogados do ex-presidente.


Leia mais:

Caso das Joias: Entenda os supostos crimes cometidos por Bolsonaro e as possíveis penas

Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal em inquéritos das joias e das vacinas


Após a entrega, o relatório será enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo. Segundo o STF, não deve ocorrer nenhuma movimentação do processo até a semana que vem.

Moraes deve enviar o indiciamento dos acusados para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR). Caberá ao procurador-geral, Paulo Gonet, decidir se Bolsonaro e dos demais acusados serão denunciados ao Supremo e se tornarão réus.

*Com informações da Agência Brasil