
Dois homens são presos em flagrante por tortura em Carauari

Dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tortura contra um homem de 43 anos, no bairro Nova República, em Carauari, município do interior do Amazonas. A dupla teria agredido a vítima por cerca de 15 minutos para forçá-la a confessar um furto. O caso foi confirmado pela 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que atuou na ocorrência.
Segundo o delegado Felipe Carvalho, responsável pela investigação, as diligências começaram imediatamente após o hospital municipal de Carauari acionar a polícia sobre a possível ocorrência de tortura. “Imediatamente, uma equipe policial foi enviada ao local e, ao chegar, encontrou a vítima bastante machucada, com múltiplos hematomas e uma fissura no braço, que precisou ser imobilizado com gesso”, relatou.
Leia também
Sargento da PM aproveitou pane na viatura para estuprar detenta que estava com pés e mãos algemados
Mulher é presa com mais de R$ 100 mil em droga dentro de mala em Coari
Os homens foram localizados nas imediações do hospital, onde, segundo o delegado, tentavam intimidar a vítima para que ela não denunciasse o crime. “Eles demonstravam clara intenção de coagir o homem, o que agravou ainda mais a situação”, destacou Carvalho.
Durante depoimento, a vítima relatou que foi submetida a agressões físicas intensas por um período de 10 a 15 minutos, enquanto os autores exigiam que ele confessasse um suposto furto. Diante das evidências e dos relatos, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante por tortura na modalidade “tortura prova”, que ocorre quando a violência é usada para forçar a vítima a fazer uma confissão.
Os presos foram conduzidos à 65ª DIP, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue acompanhando o caso e destaca que a prática de justiça com as próprias mãos é crime e será rigorosamente combatida.