
‘TH’, ex-conselheiro de facção criminosa é o homem morto em ataque criminoso na Praia Dourada

Um ataque a tiros ocorrido na noite desta quinta-feira (24/7) no estacionamento do balneário da Praia Dourada, zona Oeste da capital amazonense, deixou um homem morto e outro ferido. A equipe de reportagem da Rede Onda Digital esteve no local e apurou as identificações das vítimas.
A vítima fatal foi identificada como Thiago Lima dos Santos, conhecido como “TH”, apontado como ex-conselheiro de uma facção criminosa que atua em Manaus. Segundo informações colhidas no local, Thiago e um amigo estavam retornando ao veículo após participarem de uma confraternização realizada em uma embarcação no Rio Negro, quando foram surpreendidos.
Leia mais:
‘É uma portaria, não uma lei’: Delegado Bruno Fraga explica portaria sobre entrevistas com delegados
‘Tio Sam’, o jovem traficante que tentou criar nova facção criminosa no Amazonas
Relatos indicam que cerca de 10 a 15 homens armados cercaram os dois homens e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. TH morreu ainda no local, enquanto o amigo ficou ferido e foi socorrido.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A possibilidade de acerto de contas relacionado ao passado criminoso de TH não está descartada.