Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Fernando Haddad diz que Brasil está agindo corretamente diante de tarifas dos EUA

Fernando Haddad diz que Brasil está agindo corretamente diante de tarifas dos EUA

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 31 de julho de 2025

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quinta-feira (31/7) que o Brasil tem adotado a postura correta frente às tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos e reforçou que os impactos das medidas serão mais sentidos pelos consumidores norte-americanos do que pelos brasileiros. As tarifas afetam diretamente produtos da agroindústria e da cadeia de aço, dois dos principais setores exportadores do país.

“Nunca saímos da mesa de negociação”, disse Haddad ao chegar ao Ministério da Fazenda. Segundo ele, o governo brasileiro continua aberto ao diálogo com os EUA sobre todos os temas de interesse bilateral.

“Queremos discutir sobre tudo com os EUA”, reiterou o ministro.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: Agência Brasil).

Saiba mais:


Haddad avaliou que os aumentos tarifários anunciados pelo presidente Donald Trump tendem a encarecer os produtos importados nos Estados Unidos, o que deve prejudicar diretamente o mercado interno americano.

“Quem vai sofrer não é só o trabalhador brasileiro, mas também o consumidor americano”, afirmou.

O Itamaraty e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) avaliam medidas de compensação econômica e estratégias de resposta às tarifas americanas, buscando proteger os setores impactados.