
Lula pode gravar pronunciamento em defesa de Alexandre de Moraes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ir à TV e ao rádio ainda nesta quinta-feira (31/7) para se posicionar oficialmente sobre as sanções impostas pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
A iniciativa de Lula ocorre após o governo de Donald Trump incluir Moraes na chamada Lei Magnitsky, medida usada para punir estrangeiros acusados de corrupção ou violações de direitos humanos. Segundo interlocutores do Planalto, o presidente está “indignado” com o gesto americano e quer deixar claro seu apoio ao ministro e ao Judiciário brasileiro.
Leia mais
Famintos: multidão em Gaza avança em caminhão que trazia alimentos; veja
VÍDEO: Árvore cai sobre “Bar das Primas” durante temporal no Amazonas
“Lula considera que o STF precisa ser defendido diante dessa interferência externa”, afirmou um auxiliar próximo ao presidente. Até às 15h, o pronunciamento ainda não havia sido gravado, mas os preparativos estavam em andamento.
Este será o segundo pronunciamento do presidente em rede nacional no mês de julho. Dias atrás, ele já havia convocado cadeia nacional para criticar o aumento de tarifas comerciais imposto por Trump a produtos brasileiros.
*Com informações do Metrópoles.