Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Preso com drogas em Manaus, foragido da Justiça confessa ser assassino de cabo da PM

Preso com drogas em Manaus, foragido da Justiça confessa ser assassino de cabo da PM

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 14 de outubro de 2024

Um foragido da Justiça, de 28 anos, foi preso no domingo (13/10), no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Alexandre de S. Batista, conhecido como “Teteco”, estava com drogas no momento da abordagem e revelou ter sido autor da morte de um policial.

De acordo com o subtenente M. Augusto, a equipe policial recebeu denúncia, via linha direta, com informações de que na avenida Hemengarda Jobim, havia um homem comercializando drogas, naquela área, e que ele seria foragido da Justiça.

“Foi verificado no momento da abordagem o nome dele e constatado que se tratava de um foragido da Justiça. Na casa onde estava foram encontrados alguns entorpecentes e balança de precisão”, explicou.

No local foram apreendidos uma garrafa de “loló”, duas porções de maconha, uma porção média de oxi, uma porção média de cocaína, uma balança de precisão e um aparelho celular.

Confissão

João Marcos, cabo da PM do Amazonas (Foto: Reprodução)

Alexandre, que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, confessou aos policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o envolvimento na morte de um cabo da corporação, ocorrido no dia 30 de março de 2023, após desentendimento.


Saiba mais:

Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente

Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea


O cabo da Polícia Militar, João Marcos T. dos Santos, de 39 anos, estava na frente de um bar, localizado na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, na zona Norte. O policial foi morto por disparo de arma de fogo, ocasião em que comemorava a promoção a sargento com um amigo, segundo apurou da Rede Onda Digital.

Diante das evidências, Alexandre foi conduzido para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).