Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“PT tem que ter mudança aqui no Amazonas”, declara Zé Ricardo às vésperas de eleição de diretório

“PT tem que ter mudança aqui no Amazonas”, declara Zé Ricardo às vésperas de eleição de diretório

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 22 de maio de 2025

Em entrevista à Rede Onda Digital, o vereador Zé Ricardo, falou sobre ter se colocado à disposição para concorrer ao Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). As eleições internas acontecem no dia 6 de julho deste ano.

“Então, o Partido dos Trabalhadores tem essa prática de ouvir os filiados. Então, vai ter eleição direta onde todos os filiados vão escolher presidente em todo o Brasil. Presidente nacional, estadual, municipal e também dentro da cidade tem os honrais. Eu estou candidato a presidente estadual”, disse nesta quinta-feira, 22/5.

Ainda de acordo com o candidato à presidência estadual do partido, a legenda precisa mudar e deve começar isso com o comando.

“A gente (chapa candidata) entende que o PT precisa de mudanças, uma nova direção. Precisa ter esse olhar mais voltado para a população, estar no dia a dia das lutas populares, que é daí que nasceu o Partido dos Trabalhadores (…). Então, é isso que a gente defende, que o PT tem que ter uma mudança aqui no Estado do Amazonas. Tem que contribuir mais nos grandes debates para ajudar a resolver os problemas da população”, pontuou.

Outro ponto destacado pelo vereador foi o incentivo de jovens à política, levar mais temas, conversas e assuntos para essa faixa etária, que podem contribuir ainda mais para o futuro do Estado.

“Trabalhar os jovens, animar, motivar os jovens para entrar no partido, participar da política, fazer formação. Está nas pautas das mulheres, da educação. (…) Como o Lula fez tanto para o Amazonas, com a prorrogação da Zona Franca, os incentivos, eu acho que o PT do Amazonas está devendo, precisa realmente estar mais inserido nessa pauta que interessa mesmo a população”, frisou o parlamentar.


Saiba mais: 

Mais de 72 mil eleitores do AM deixaram de regularizar seus títulos e podem ser cancelados; veja como resolver

Pauderney é contra aumento no número de vagas na Câmara Federal e defende redistribuição de cadeiras


Amazonas Energia na CMM

Recentemente, o parlamentar convocou os sócios da empresa Amazonas Energia para a CMM com o intuito de atenderem as denúncias feitas pela população e também resolver tratativas em torno delas, além de esclarecimentos.

“O que é que vão fazer? Quais são os investimentos? Qual é a segurança no fornecimento regular? Como é que vão se comunicar com a população para poder explicar, alertar, preparar nos casos necessários de interrupção por falta de alguma manutenção? Então, é necessário que tenha esses esclarecimentos para a população, e estamos aguardando”, disse.

O requerimento de convocação dos representantes da concessionaria já foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e agora, os parlamentares vão aguardar o dia do encontro.