Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Rússia diz que cancelou ataque à Ucrânia após ligação entre Putin e Trump

Rússia diz que cancelou ataque à Ucrânia após ligação entre Putin e Trump

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 19 de março de 2025

O governo russo declarou nesta quarta-feira (19/3) que a Rússia suspendeu seus ataques à infraestrutura energética ucraniana após um telefonema entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump. Os drones a caminho do ataque teriam sido derrubados em pleno ar.

Na terça (18/3), na ligação entre Putin e Trump, o russo teria concordado em parar temporariamente de atacar as instalações energéticas ucranianas, mas se recusou a endossar um cessar-fogo total de 30 dias buscado pelo presidente dos Estados Unidos.

A informação foi divulgada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres. Ele informou que a Rússia derrubou sete de seus próprios drones, devido ao cancelamento do ataque.


Leia mais:

Guerra da Ucrânia: Putin impõe condições para cessar-fogo total

China sobe o tom contra o Estados Unidos: “Estamos prontos para qualquer tipo de guerra”


Troca de acusações 

A Ucrânia, por sua vez, acusou a Rússia de atacar sua infraestrutura energética durante a noite de terça.

Peskov respondeu acusando a Ucrânia de não respeitar o cessar-fogo de 30 dias para atacar a infraestrutura de energia uns dos outros e disse que tentou atacar o sistema russo durante a noite.

Cessar-fogo entre Ucrânia e Rússia

Os Estados Unidos continuam seus esforços de intermediar um cessar-fogo entre os dois países. Por enquanto, apenas Putin se comprometeu a interromper temporariamente os seus ataques a território ucraniano.

*Com informações de CNN Brasil