Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Saullo Vianna confirma propostas de partidos para disputar reeleição em 2026

Saullo Vianna confirma propostas de partidos para disputar reeleição em 2026

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 01 de abril de 2025

O Secretário de Assistência Social de Manaus e deputado federal, Saullo Vianna, afirmou para a Rede Onda Digital, nesta terça-feira (1/4), que já recebeu propostas de vários partidos, sem citar quais, para se filiar assim que sair do União Brasil (UB). A meta é concorrer à reeleição como deputado federal.

“Eu costumo dizer o seguinte que assim, 2026 a gente vai resolver no ano de 2026. (…) É óbvio que eu já tive conversas, vários partidos já me convidaram pra poder ser candidato por eles no ano de 2026”, disse o secretário.

Conforme antecipado pelo Debate Político, Saullo Vianna já teria citado três pontos que foram cruciais para sua decisão de sair do partido:

  • não ter tido a oportunidade de indicar um diretório municipal para a eleição de 2024;
  • ser o único parlamentar no Amazonas como deputado federal que não participou da indicação para compor a executiva nacional do partido
  • e ter sido o único a não ser indicado para a eleição da executiva nacional do UB.

Nesta terça-feira, para a Rede Onda Digital, Saullo frisa o desgaste que sofreu para definir seu futuro político.

“O que eu tenho como certeza é que o União Brasil é um partido que não irei disputar a eleição de 2026 por conta do ambiente criado e também por conta das perseguições que eu sofri, principalmente no ano de 2024”, pontua.

Ainda de acordo com Vianna, ainda é preciso ser analisado muito até tomar a decisão final sobre qual partido vai escolher para o pleito do próximo ano. A janela partidária abrirá 30 dias antes do prazo final de filiação, somente nesse período, Saullo pode migrar para outro partido.


Saiba mais: 

Marcellus Campêlo sobre o União Brasil em 2026: “Juntando forças”

Após ser cotada, Joana Darc fala pela 1ª vez sobre ausência de pasta do Governo: “Tenho uma grande missão aqui na Assembleia”


 

“Porém essa é uma coisa que a gente precisa analisar muito, não adianta uma chapa fazer só com um candidato, deve ser preciso ter um grupo, então isso é naturalmente está sendo conversado e organizado”, frisou.

Saullo Vianna assegurou que faz parte de um grupo politico fortemente alinhado e preparado para as eleições. “E nós vamos com toda certeza organizar chapas competitivas tanto de deputado federal, quanto de deputado estadual e isso no momento certo a gente vai definir”.

Confere: