Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Sérgio Baré fala sobre Festival de Parintins na CMM: “Quem faz o espetáculo acontecer é o Caprichoso”

Sérgio Baré fala sobre Festival de Parintins na CMM: “Quem faz o espetáculo acontecer é o Caprichoso”

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 30 de junho de 2025

O vereador Sérgio Baré (PRD) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (30/6), para compartilhar sua experiência no 58º Festival de Parintins, realizado entre os dias 27 e 29 de junho deste ano. Foi a primeira vez que o parlamentar prestigiou o evento, que reúne milhares de pessoas na arena do Bumbódromo, em Parintins, no interior do Amazonas.

Durante seu discurso, o vereador destacou a tradicional disputa entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido e exaltou o clima de rivalidade saudável entre as torcidas.

 “Chegando lá, eu pude constatar ao vivo que é inquestionável que o boi Garantido faz uma bonita apresentação, mas quem entrega e faz o espetáculo acontecer é o boi Caprichoso. Já vejo alguns perreché se mexendo na cadeira, incomodados com a provocação que acabei de fazer e é exatamente esse clima de rivalidade saudável que faz daquele festival único, eu fiquei impressionado”, declarou.


Saiba mais:


Parlamentares prestigiam o Festival de Parintins 2025

O Festival de Parintins 2025 atraiu não apenas vereadores de Manaus, mas também autoridades de peso da política nacional. Entre os presentes estavam os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), respectivamente, além do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Hugo Motta e Alcolumbre curtem Festival de Parintins ao lado do presidente do União Brasil
(Foto: Reprodução)
Presidente do STF, Barroso prestigia pela 1ª vez o Festival de Parintins e visita comunidades ribeirinhas
(Foto: reprodução)

O evento é um dos principais ícones do folclore amazônico e tem ganhado cada vez mais visibilidade nacional, consolidando-se como um dos maiores festivais culturais do Brasil.