Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Servidores municipais de saúde terão reajuste salarial de 5,48% a partir de junho, assegura Sérgio Baré

Servidores municipais de saúde terão reajuste salarial de 5,48% a partir de junho, assegura Sérgio Baré

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 19 de maio de 2025

O vereador Sérgio Baré (PRD) declarou a Rede Onda Digital, nesta segunda-feira (19/5), que os servidores municipais da saúde terão um reajuste salarial de 5,48% este ano. A definição aconteceu após uma reunião com o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), com a secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, e com entidades e representantes da categoria, na última sexta-feira (16/5).

“Lá foi discutido bastante coisas e uma delas foi exatamente a reposição salarial que vai acontecer agora no mês de junho para os servidores públicos do município. É um percentual de 5,48% que atende o índice do IPCA e a gente compreende a fala da gestão com relação ao impacto financeiro. Não é exatamente aquilo que a gente pretendia para o servidor público, a gente pretendia realmente, pedimos até um percentual ainda um pouco maior, mas compreendemos a questão técnica do impacto segmentário e o que vai ser possível agora no momento atender essa necessidade do servidor público”, explicou o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador, a bancada sindical da saúde teria proposto um reajuste de 10%, algo acima do índice do IPCA, mas o pedido não foi atendido.

“A gente compreende a questão técnica financeira que o município vem passando atualmente”, pontuou.


Leia mais: 

Aleam propõe Comissão Permanente em defesa da Zona Franca de Manaus a nível local e nacional

Arlindo Junior terá nome em Centro Municipal de Educação Infantil; texto tramita na CMM


 

Outro ponto discutido na conversa e que foi declarado pelo parlamentar, e que o prefeito de Manaus deve colocar em prática é assegurar as promoções e progressões para aqueles servidores públicos de nível médio e nível técnico da Secretaria Municipal de Saúde.

“Isso vai vir ainda uma mensagem com certeza governamental do prefeito para cá para casa (CMM), que a gente vai aprovar com certeza aqui para garantir esse direito, que hoje esses servidores de nível médio e nível técnico não tem, eles não têm direito a promoção e progressão, vão passar a ter exatamente depois desse ato administrativo”, disse Baré ainda sem uma data estipulada para isso.

Assista: