Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Submarino desaparecido tem mais 40 horas de ar, diz Guarda Costeira dos EUA

Submarino desaparecido tem mais 40 horas de ar, diz Guarda Costeira dos EUA

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 20 de junho de 2023

De acordo com o capitão Jamie Frederick, da Guarda Costeira dos EUA, as equipes de buscas que trabalham para localizar o submarino da empresa OceanGate, que desapareceu levando turistas para explorar os destroços do navio Titanic, tem a estimativa de que o submersível tem mais 40 horas de oxigênio, ou seja, o suficiente até cerca de 6h (horário de Brasília) de quinta-feira (22).

Segundo a Guarda Costeira, o submersível teria um piloto e quatro passageiros a bordo. Ele desapareceu no domingo, 18. A imprensa internacional identificou os ocupantes do submarino.

O capitão também informou que há aeronaves procurando sinais na área onde o submarino desapareceu. Segundo ele, há especialistas envolvidos na busca, mas a operação é única e desafiadora.


Leia mais:

Submarino que leva turistas aos destroços do Titanic desaparece

Depois de resgate das crianças, equipes na Colômbia acham pegadas do cão Wilson


A busca pelo submarino está sendo conduzida pela Marinha de Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos.

A expedição da OceanGate que leva turistas ao Titanic leva oito dias e cobra US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) dos passageiros por um lugar.

Uma grande embarcação sai de Newfoundland, no Canadá, carregando o submarino até a região dos destroços. O veículo não é autônomo e precisa ser transportado na superfície do mar por 643 km até o local. O grupo chega ao local e faz os preparativos para a descida, que leva 2 horas e meia. No entanto, este submarino que desapareceu perdeu comunicação com a operação da expedição após 1 hora e 45 de descida.