Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Itapiranga após agredir companheira na frente dos filhos

Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Itapiranga após agredir companheira na frente dos filhos

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 30 de maio de 2025

Um homem de 42 anos foi preso na quarta-feira (29/5) no bairro Terra Nova, em Itapiranga (distante 227 quilômetros de Manaus), suspeito de tentativa de feminicídio contra sua companheira, uma mulher de 30 anos. O caso ocorreu na frente dos três filhos do casal e está sendo investigado pela 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, a equipe recebeu denúncias de que a vítima havia sido violentamente agredida e estava hospitalizada. Ao chegar à unidade de saúde, os policiais confirmaram a gravidade do caso, mas a mulher não pôde prestar depoimento devido ao seu estado clínico.

Durante diligências na residência do casal, foram encontrados vestígios de sangue. Vizinhos também relataram que ouviram os gritos da mulher e demonstraram indignação pelo fato de os filhos terem presenciado a violência.


Leia mais

Suspeito de agredir 7 mulheres é preso em Manaus

VÍDEO: Criminoso assalta clientes de barbearia em Manaus


Em depoimento, o homem afirmou que a companheira havia caído de uma cadeira durante uma discussão, mas admitiu ter chegado em casa embriagado. No entanto, essa versão foi refutada por um dos filhos do casal, de apenas 6 anos, que em escuta especializada relatou ter visto a mãe sendo agredida e pedido por socorro, até que um vizinho interveio.

A vítima sofreu ferimentos graves, incluindo suspeitas de fraturas na mandíbula e no nariz, além de diversos hematomas. Ela foi transferida para Manaus, onde permanece internada. O delegado informou que será solicitada a conversão da prisão em flagrante para preventiva, em razão da gravidade das agressões e do histórico do suspeito, que já responde por lesão corporal contra uma ex-companheira.

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Creas, e as crianças estão sob os cuidados de familiares.

O suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio, com agravante por ter cometido o crime na presença dos filhos, e segue à disposição da Justiça.