Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Uber e IFood anunciam parceria para integração de serviços no Brasil

Uber e IFood anunciam parceria para integração de serviços no Brasil

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 14 de maio de 2025

As empresas de mobilidade e delivery, Uber e iFood, anunciaram nesta quarta-feira (14/5) uma parceria inédita no Brasil que promete integrar os serviços de ambas as plataformas a partir do segundo semestre deste ano.

Com a colaboração, usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente pelo aplicativo de delivery. Ao mesmo tempo, o app da Uber passará a oferecer uma aba com os serviços do iFood, como entrega de refeições, compras em mercados, farmácias e lojas de conveniência.

Segundo as empresas, a integração será lançada inicialmente em cidades selecionadas e tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços, melhorar a experiência do usuário e permitir que cada plataforma alcance novos públicos, aproveitando a base de clientes da parceira.

“Hoje, apenas cerca de metade dos usuários utilizam as duas plataformas de forma recorrente”, afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, em nota à imprensa.


Leia mais

Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel, a partir de terça (6)

Investimentos bilionários no Brasil pela China inclui mercado de carros elétricos


A Uber, que opera no Brasil desde 2014, já realizou mais de 11 bilhões de viagens no país e conta com cerca de 30 milhões de usuários ativos, além de uma rede com mais de 1,4 milhão de motoristas e entregadores. Já o iFood processa mais de 120 milhões de pedidos por mês, atende cerca de 1.500 cidades e mantém parcerias com mais de 400 mil estabelecimentos e 360 mil entregadores cadastrados.

A aliança marca um novo capítulo na disputa por espaço no mercado brasileiro, especialmente diante do anúncio recente da chinesa Meituan, que pretende investir aproximadamente R$ 5 bilhões para iniciar operações no país, conforme informou a ApexBrasil. A movimentação da empresa asiática foi bem recebida pelo mercado financeiro.