Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Amazonas registra 20 prisões por crimes sexuais em menos de um mês, diz Polícia Civil

Amazonas registra 20 prisões por crimes sexuais em menos de um mês, diz Polícia Civil

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 29 de maio de 2024

De acordo com dados da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), neste mês de maio foram registradas 20 prisões pelos crimes de estupro de vulnerável, exploração sexual e tentativa de estupro de vulnerável no estado. As ações da PC-AM fazem parte da campanha Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, e essa estatística se refere ao mês que ainda não terminou.

As prisões foram realizadas em Manaus e nos municípios de Barreirinha, Benjamin Constant, Guajará, Itapiranga, Juruá, Manacapuru, Manaquiri, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tapauá.


Leia mais:

Homem é preso por importunação sexual dentro de ônibus, em Manaus

Homem é preso por abusar sexualmente da prima de 4 anos, no AM


O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier, comentou sobre os trabalhos realizados no combate à exploração sexual no interior do Amazonas. Ele disse:

“A luta contra a exploração sexual é um desafio contínuo, mas os recentes resultados são um testemunho do impacto positivo que pode ser alcançado por meio de operações bem coordenadas e do empenho das equipes policiais”.

*Com informações de G1 e Polícia Civil