Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Eu não fui um presidente autoritário”, diz Bolsonaro em entrevista para podcast

“Eu não fui um presidente autoritário”, diz Bolsonaro em entrevista para podcast

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 14 de março de 2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma entrevista ao youtuber Igor 3K no Flow Podcast, na noite desta sexta-feira (14/03), onde discutiu diversos assuntos, entre eles a liberdade de expressão e a delação premiada de seu ex-ajudante de ordem, o tenente-coronel Mauro Cid.

Segundo Bolsonaro, o maior problema que o Brasil enfrenta hoje é a falta de liberdade de expressão, que, de acordo com o ex-presidente, deve ser o alicerce da democracia. Quando questionado sobre o que seria essa liberdade de expressão, ele respondeu:

“Se a gente discutir vacina aqui, teremos problemas amanhã. Se discutirmos urnas, também. Agora, se você falar da Bíblia, pode criticar à vontade, sem problema nenhum”, explicou, dizendo que a tática é manter o Brasil sob controle.


Leia mais

Denúncia do golpe no STF: saiba os próximos passos sobre denúncia da PGR contra Bolsonaro

Com julgamento de denúncia marcado, Bolsonaro critica STF pela rapidez no processo


“Eu não fui um presidente autoritário, muito pelo contrário. Eu sofria uma ação por semana. O Supremo Tribunal Federal, chateado, muitas vezes, cumpria. Pancada em cima de pancada, o tempo todo. Nunca persegui ninguém, tentei derrubar parte de alguém, buscar desmonetizar na justiça, fechar ou prender como foi feito depois de mim. Eu respeitei isso aí, isso é democracia”, declarou Bolsonaro.

Bolsonaro também explicou que, em sua visão, a delação premiada de Mauro Cid foi manipulada para prejudicar sua defesa. O ex-presidente afirmou ainda que sua defesa não teve acesso ao material do vídeo na íntegra.

“No áudio vazado do Cid, em que ele fala com alguém, ele disse: ‘Não adianta eu falar a verdade, porque eles não querem’. Eles falam: ‘Olha, sua delação está muito boa. Fale a verdade, não é assim’, o tempo todo conduzindo”, disse o ex-presidente, afirmando que a verdade completa só será conhecida quando o vídeo completo for divulgado.