
Rafael Câmara é campeão da Fórmula 3 2025 após vitória na Hungria

O brasileiro Rafael Câmara, da equipe Trident, conquistou neste domingo (3/8) o título do Campeonato de Pilotos da Fórmula 3 de 2025 ao vencer a corrida disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria.
Temporada de Rafael Câmara
Câmara iniciou o campeonato marcando quatro poles nas cinco primeiras etapas, um feito inédito na história da F3. Ao longo da temporada, venceu em três circuitos-chave: Bahrein, Austrália e Espanha, construindo uma vantagem sólida na tabela.
Na Hungria, o piloto voltou a brilhar ao conquistar mais uma pole e manter o controle da prova para garantir o título.
Piloto celebra conquista
Em entrevista após a vitória e a conquista do campeonato, Rafael comemorou o desempenho da temporada.
“Estou muito feliz com a forma como conseguimos administrar toda a temporada. Acho que fomos muito fortes desde o início. Agora podemos relaxar um pouco antes de Monza, aproveitar um pouco o momento, porque durante o campeonato é sempre difícil aproveitar os momentos, porque você sempre precisa manter o foco, então aproveite cada momento. Obrigado a todos pelo apoio, por torcerem por mim e agora é só aproveitar”, disse o piloto brasileiro.
Classificação geral
Com a conquista de Rafael, a disputa entre os demais pilotos segue acirrada. Tsolov ocupa agora a terceira posição com 106 pontos, seguido por Tim Tramnitz com 93 e Martinius Stenshorne com 80.
Leia também:
Fórmula 1: George Russel lidera 2º treino no GP do Canadá; Bortoleto fica em 13º
Alfredo Nascimento não desponta como nome forte na corrida eleitoral de 2026, revela pesquisa IPEN
Classificação por equipes
Na classificação por equipes, a Trident lidera com 282 pontos, seguida de perto pela Campos Racing, que soma 263. A MP Motorsport está em terceiro com 166 pontos, à frente da ART Grand Prix (144) e da Van Amersfoort Racing (136), que fecha o top 5.
*com informações da CNN