
Cena de beijo em “Superman” é censurada na Índia por excesso de sensualidade

Uma cena romântica entre Superman e Lois Lane foi cortada da versão exibida nos cinemas da Índia. Segundo o portal Bollywood Hungama, o Conselho Central de Certificação de Filmes (CBFC) considerou os 33 segundos do beijo “excessivamente sensuais” e decidiu removê-los do longa.
Essa não é a primeira vez que o CBFC realiza cortes por motivos semelhantes. No filme F1, por exemplo, um emoji foi adicionado para cobrir uma cena em que um personagem faz um gesto obsceno com o dedo médio.
Leia mais:
Revista americana cita Wagner Moura e filme brasileiro como possíveis indicados ao Oscar 2026
Dirigido por James Gunn, o novo filme do Superman marca o reinício da franquia nos cinemas, com grande importância para o futuro da Warner Bros. e da DC Studios. Nos quadrinhos, o herói surgiu em 1938, e agora retorna às telonas em uma produção que busca renovar o universo cinematográfico da DC.
No Brasil, o longa teve uma estreia expressiva: arrecadou mais de R$ 32 milhões em sua primeira semana e atraiu mais de 1 milhão de espectadores em todo o país, segundo a Warner Bros. Pictures.
Superman can’t kiss Louis Lane. sanskari Censor Board of India has cut 2 kissing scenes.
CBFC is worried about morals in films while OTT content can prosper without any morals. pic.twitter.com/L2hPY3lhMx— ηᎥ†Ꭵղ (@nkk_123) July 13, 2025