
EUA: investigador paranormal morre durante turnê com a boneca Annabelle

Faleceu no último fim de semana o investigador paranormal Dan Rivera. Ele tinha 54 anos e morreu em Gettysburg, na Pensilvânia, durante a turnê Devils on the Run, que leva a famosa a boneca mal-assombrada Annabelle para ser exibida em lugares aterrorizantes nos Estados Unidos.
Segundo informações do site TMZ, Rivera foi encontrado morto em um quarto de hotel na noite de domingo (13/7). De acordo com os bombeiros, o hotel fez uma chamada de emergência para atender um homem da mesma idade de Dan, com suspeita de parada cardiorrespiratória.
A morte foi confirmada pela Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica, da qual ele fazia parte. Até o momento de postagem desta matéria, a causa da morte ainda não foi determinada.
A turnê Devils on the Run levava a boneca Annabelle e outros itens ligados a histórias macabras, para locais supostamente mal assombrados nos Estados Unidos. Ela foi organizada pela sociedade com o objetivo de possibilitar ao público ver os itens fora do Museu Oculto do casal Warren, localizado em Connecticut. De acordo com os organizadores, a turnê estava sendo um grande sucesso de público.
Leia mais:
Os Canibais de Garanhuns: relembre um dos crimes mais cruéis e macabros do Brasil
“Eu fiz o diabo, mas eu não sou o diabo, eu não gosto do diabo”, afirma José Loreto após polêmica
A história da boneca Annabelle
O Museu Oculto foi fundado pelos famosos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Por lá estão guardados objetos assombrados, artefatos demoníacos e uma variedade de relíquias associadas a casos reais de atividade paranormal.
O mais famoso objeto do museu é a boneca Annabelle, que foi guardada no museu dos Warren na década de 1970, após supostamente ter provocado incidentes sem explicação. De acordo com os donos anteriores da boneca, ela se movia sozinha e aparecia em locais inusitados dentro da casa deles.
Bilhetes estranhos também começaram a aparecer dentro da casa nessa mesma época. Segundo os Warren, a boneca seria assombrada por um espírito maligno.
O folclore em torno da boneca e do casal Warren fez com que eles ganhassem fama nos Estados Unidos. Histórias das investigações paranormais do casal inspiraram a série de filmes “Invocação do Mal”, iniciada em 2013.
A boneca fez sucesso ao aparecer no filme, com uma aparência diferente da real, e depois os produtores lançaram o derivado “Annabelle” em 2014. A personagem reapareceu em duas continuações no cinema.
Um quarto filme da franquia “Invocação do Mal” está previsto para ser lançado ainda este ano.
*Com informações de Metrópoles.