
‘Supernanny’ é diagnosticada com doença sem cura causada por alergias

Jo Frost, de 55 anos, mais conhecida como ‘Supernanny’ nos anos 2000 no Reino Unido, compartilhou nas redes sociais que foi diagnosticada com anafilaxia, uma doença grave que já a deixou à beira da morte várias vezes.
“Já sobrevivi a mais choques anafiláticos do que estou preparada para contar em detalhes agora”, disse a supernanny.
A especialista em comportamento infantil contou no vídeo que, após o diagnóstico, se tornou extremamente criteriosa com os alimentos que consome, e questionou a forma com eu funcionários de empresas alimentícias estão despreparados para receber quem porta anafilaxia.
“Peço que melhorem o treinamento de seus funcionários e que as empresas alimentícias, em geral, se empenhem mais na criação de produtos que todos possam desfrutar sem medo de adoecer ou morrer”, ressaltou a supernanny.
Leia também:
Brasil retoma status de país livre da gripe aviária após conter foco da doença no RS
Abacate na gravidez pode diminuir alergias nos bebês
Sobre a anafilaxia
A anafilaxia é um conjunto de reações alérgicas a alimentos, cheiros e outros. Ela consiste em uma resposta do organismo a alguns tipos de alimentos, como nozes, crustáceos e centeio. Mudanças climáticas severas, pólen, pelos de animais e produtos com cheiro muito forte, como o etanol, por exemplo, também podem provocar o choque anafilático em pessoas com o diagnóstico da doença.
*Com informações do Metrópoles