Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Nos EUA, Eduardo Bolsonaro diz estar atuando para dificultar diálogo dos senadores que tentam reverter tarifaço

Nos EUA, Eduardo Bolsonaro diz estar atuando para dificultar diálogo dos senadores que tentam reverter tarifaço

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 29 de julho de 2025

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nessa segunda-feira (28/7) que atua para dificultar o diálogo da comitiva de senadores brasileiros que viajou aos Estados Unidos para tratar da tarifa de 50% imposta ao aço brasileiro. Segundo ele, os parlamentares não devem encontrar interlocução efetiva no país norte-americano.

“Com certeza não, e eu trabalho para que eles não encontrem diálogo, porque sei que, vindo desse tipo de pessoa, só haverá acordos daquele tipo meio-termo, que não é nem certo, nem errado”, declarou em entrevista ao SBT News.

Veja o vídeo:

Eduardo também criticou os integrantes da comitiva, acusando-os de ignorar o que chamou de “crise institucional” no Brasil. Para o deputado, o presidente Donald Trump estaria reagindo a “violações de direitos” e a uma suposta “perseguição” contra Jair Bolsonaro, seus familiares e aliados.

Ele alegou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria determinado mandados de prisão contra cidadãos norte-americanos com base em publicações feitas nos Estados Unidos.

Eduardo afirmou que “Moraes encontrou um adversário à altura”, e que Trump não se deixaria intimidar.

“Se ele acha que vai intimidar o Trump, dobrando a aposta, que é o que ele sempre faz, lamentavelmente haverá mais sofrimento por parte dessas autoridades brasileiras.”

Deputado federal Eduardo Bolsonaro
(Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Saiba mais:


Segundo Eduardo Bolsonaro, críticas à missão parlamentar nas redes sociais refletem o esgotamento da população.

“A gente não está mais no tempo de ficar encontrando o meio-termo como se estivéssemos em tempos de paz. Nós estamos em guerra, e é tudo ou nada”, afirmou Eduardo Bolsonaro.

Nos EUA, senadores tentam reverter tarifaço 

Enquanto isso, a delegação de senadores brasileiros cumpre agenda oficial nos Estados Unidos. O grupo se reuniu nesa segunda-feira com empresários na Câmara de Comércio dos EUA, em Washington, em evento próximo à Casa Branca. O objetivo foi discutir os impactos da tarifa de 50% sobre o aço brasileiro, imposta pelo governo americano.

A agenda da comitiva segue nesta terça-feira (29) com encontros com parlamentares norte-americanos, representantes de organismos multilaterais, empresários e especialistas em comércio internacional. As conversas buscam alternativas para minimizar os prejuízos da medida para o setor siderúrgico nacional.

Compõem a delegação os senadores:

  • Nelsinho Trad (PSD-MS)
  • Tereza Cristina (PP-MS)
  • Jaques Wagner (PT-BA)
  • Astronauta Marcos Pontes (PL-SP)
  • Rogério Carvalho (PT-SE)
  • Carlos Viana (Podemos-MG)
  • Fernando Farias (MDB-AL)
  • Esperidião Amin (PP-SC)